TOP 5: Batons favoritos

5 de ago de 2017

Com esse clima gelado eu sempre uso muitos batons, além de esconder a boca pálida pelo frio ainda ajuda a hidratar os lábios para que não rachem muito. O inverno é minha estação dos batons, quase não os uso no verão por motivos de: no verão nem passar batom dá vontade.

Escolhi 5 batons que estou usando mais e que amo de todo o coraçãozinho. Uma boa coisa pra saber sobre os meus batons é que eles estão em dois polos distantes, ou são nudes ou são escuros e muuuuito pigmentados. Quais batons vocês mais curtem nessa estação?

NUDES



NUDE FRESH - LINHA FACES | NATURA

Esse é aquele nude bem clássico e gostosinho, se encaixa em toda ocasião e funciona super bem com qualquer make. O Nude fresh quase não sai da minha bolsa, até quando passo outro batom na hora de retocar acabo usando ele e fazendo aquelas misturinhas maravilhosas (funciona muito bem com batons cremosos, já os mattes não ficam bons). Tem uma duração de até 5 horas nos lábios sem comer nada mas por ser clarinho não tenho problemas com retocar fora de casa por não ter como manchar nem nada.

Custou em torno de R$13,90 comprei com a minha revendedora amadíssima (que me faz gastar rios de dinheiros sempre) e você pode encontrar ele nas lojas da Natura, com a sua revendedora ou até mesmo no site da marca.

TEM QUE TER - LINHA INTENSE | O BOTICÁRIO

Eu to a meses pra fazer a resenha desse batom líquido maravilhoso. O Boticário arrasa demais com a linha Intense, literalmente todos os produtos que usei dessa linha aprovei demais e comprei novamente. 

Uso muito ele pra não enjoar do nude, ele é um pouquinho mais escuro que o nude fresh e é matte. Confesso que não uso ele com tanta frequência por não conseguir curtir demais os mattes mas quando bate a vontade eu uso até não querer mais. Ele dura em torno de 4 horas nos lábios e tem uma cobertura muito boa apesar de em alguns dias craquelar demais.

Custou R$29,90 e sim, achei um preço salgado quando comprei mas por ter gostado tanto acabei relevando o preço. Você encontra o Tem Que Ter em todas as lojas do O Boticário, com a sua revendedora e também no site da marca.


ESCUROS



NUDE 119-M - LINHA UNA MATIFIC | NATURA

Sei que ele é nude também mas não o "certo" pro meu tom de pele, por isso considero ele um dos escuros do meu coração mesmo, pode até perceber como ele está usado na ponta hahaha. Me salva em muitas ocasiões, por eu preferir os olhos sempre mais claros ele dá aquela arrematada na make e equilibra bem. Possui duração de até 5 horas sem comer nada, batons escuros são assim mesmo né? Se comer já era.

Paguei em torno de R$34,90 mas você encontra uma variação com a revista e o site da Natura, por isso é bom dar uma pesquisada antes, achei um tanto quanto absurdo o preço mas já fazia um bom tempo que estava atrás dessa cor e resolvi investir, ainda bem que deu tudo certo.

DARK SUGAR - LINHA MODERN ASIAN | O BOTICÁRIO

Achei que nessa linha O Boticário arrasou sem dó mesmo, os batons vieram em tons lindos demais e com uma qualidade maravilhosa. Dark Sugar foi o que me conquistou por ser ligeiramente parecido com as cores que tenho mas ser líquido e matte, coisas que não são muito comuns na minha coleção, novamente resolvi dar uma chance e não me arrependi. Cobertura sensacional com uma pigmentação MARAVILHOSA. Tem duração de 4 horas sem comer, única coisa que não me deixou satisfeita foi ele borrar muito fácil, demora pra secar e precisa ter cuidado com ele o dia todo ou então ele borra mesmo.

Ele custou R$37,90 e novamente achei um pouquinho pesado mas valeu a pena, comprei ele em março e usei inúmeras vezes e ele nem aparenta estar perto de acabar. Confesso que quando borra eu logo penso aaaaa mas já passa hahaha


HB-8601 M - LINHA DUO MATTE | RUBY ROSE

Que os batons da Ruby Rose são maravilhosos todo mundo já sabe, né? Única coisa que me incomoda muuuuito é que ele demora um pouco pra secar e mesmo depois de seco qualquer movimento brusco e pronto: borrou tudo.

A duração comigo foi de 3h30 mais ou menos sem comer, já com a minha irmã chegou a durar 5 horas também sem comer mas ainda assim o problema de borrar sempre persistiu. Ele tem uma pigmentação MUITO boa, tanto que pros testes abaixo foi o que mais demorou pra sair.

Custou em torno de R$25,00 mas não foi comprado direto com a marca, ou seja, tem o preço do revendedor em cima, no site da marca você encontra ele por até R$8,26 o que é uma diferença bem grande então: comprem com a marca que vai valer muito mais a pena.


Essa foi mais pra vocês poderem perceber o poder da pigmentação desses batons. Na foto da pra ver bem como o da Ruby Rose (principalmente o líquido) foi difícil de tirar mesmo ainda estando molhado, passei ele, tirei a foto e corri lavar, e esse foi o resultado. Aliás nesse dia tive a sorte de estar frio porque fui pro curso com o braço marcado com o HB-8601 M.

Me contem: Quais os seus favoritos desse inverno? 

4 comentários:

  1. Eu AMO batom escuro, uso no verão e no inverno, mas não vou negar que a boca tá uma porcaria por causa do frio. Da sua lista eu amei demais o dark sugar! Não conhecia essa cor! Eu sou a louca do batom matte líquido e juro, os da Archy são os melhores que vi por aí. Mão de vaca que eu sou, custou até 15 golpinho eu tô pro jogo! Mas não nego que o coração bate forte mesmo nos escurões da MAC. Mas também, cada batom é um tiro (no coração e na carteira! :().

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um no coração e uns 5 na carteira, né? Amo você MAC mas infelizmente essa relação é insustentável hahahah beijo!

      Excluir
  2. Adoro um batom vermelho e tons puxados para o rosa. Dos que você citou acredita que não conhecia nenhum? Gostei muitos dos dois primeiros que você citou, acho que só não usaria esse mais escuros pra não ficar muito dark. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas os dark são bonsssss hahahaha esses rosinhas são lindos demais, né? fico boba sempre que vou comprar <3 beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤