O que fazer em um domingo frio e chuvoso?

9 de ago de 2017
O que fazer em um domingo frio e chuvoso?

Domingo já é um dia parado, isso é quase uma regra do universo. Parece que o domingo tem que ser parado e sem graça ou então não é um domingo. Agora imagina um domingo chuvoso e frio? Não é novidade pra ninguém daqui de como eu amo o frio mas domingo + chuva é tédio na certa.

Pra te ajudar nesses dias tão cinza, o R18 trouxe uma lista com várias coisas legais pra fazer e animar o seu domingão, bora testar?

Receitas são sempre boas opções! Sempre tem aquela receita vista no Facebook ou no Pinterest que a gente vê e já pensa "essa vou fazer!". Dependendo da qual você escolher, além de te distrair com boas horas na cozinha no final você ainda vai ter um lanchinho/refeição delicioso. Fora o tempo que você vai gastar pesquisando qual receita fazer e limpando tudo depois.

Tá sem saber qual receita testar?
Aqui tem algumas dicas que eu mesma já testei (ou prometi que ia testar).



Não, não to dizendo pra você sair correr na chuva e no frio mas a tal da maratona pode entrar em muitos nichos. Você pode apostar consigo mesmo que se conseguir realizar um número x de coisas vai comprar a fatia daquele bolo maravilhooooso da padaria que fica na esquina de casa ou que, caso atinja a meta, vai poder tirar aquele cochilo gostoso pelo menos em dois dias da semana, isso vai de você escolher o prêmio, o tamanho da meta e, claro, tarefa a ser realizada.

LIVROS: Maratonas literárias são muito legais, principalmente se a chuva acabar se estendendo pelo final de semana todo. 

Ainda assim tenho dicas de livros legais pra te acompanhar nessa maratona
além de suas respectivas resenhas em blogs muito legais.


SÉRIES: Virar páginas não é pre você? Então que tal se enrolar nas cobertas e só botar a mãozinha pra fora daqui a uns 45min no máximo? Maratonar séries é ótimo e da pra ver muita coisa legal em apenas um dia. Prepara a pipoca no passo anterior e corre escolher a sua favorita.

Algumas das séries mais maravilhosas de todas estão listadas aqui
pra você curtir ainda mais esse domingo.


FILMES: Não curte histórias que se estendem demais e prefere saber o final de tudo logo? Filmes são uma ótima opção! Sem ansiedade pra ver logo o final, eles logo chegam e tudo fica bem novamente.

Imagina se eu não ia dar palpite aqui também, ata.



A ideia de pular na cama enquanto canta usando o celular de microfone é sempre válida demais. Você pode fazer um show com direito a feat do seu bichinho e no final ainda ganhar um award de best singer da domingueira.

Aqui vão diquinhas de músicas pra animar aí.

WIND UP - KEKE PALMER FT. QUAVO 


BEST I EVER HAD - GAVIN DEGRAW 


FUCK YOU - CEELO GREEN


HARD OUT HERE - LILY ALLEN


RAP FOR REJECTION - KATE NASH 



Nem sempre é super simples descobrir coisas novas que realmente nos agradam de fazer, mas vale a pena tentar, né? Pensa um pouquinho nas coisas que você já curte e tenta ver algo no meio delas que você vive dizendo que vai tentar e nunca sai nada. 

Nessa parte essas são as minhas dicas:

PINTURA EM AQUARELA
FOTOGRAFAR
PRATICAR EDIÇÕES EM UM PROGRAMA NOVO
ESCREVER AQUELE CONTO QUE JÁ TEM O PLOT PRONTO NA CABEÇA

A internet é um lugar mágico e cheio de confins a serem explorados. Não importa a quantos anos você já navegue, sempre tem um lugarzinho novo pra conhecer, afinal, você achou esse post né?

Sites muito legais para serem explorados!


______

E aí? Curtiu as dicas e as outras coisinhas que podem animar seu domingo?
Aproveita e me conta, o que você costuma fazer em um domingo chuvoso e frio?

12 comentários:

  1. The Shannara Chronicles <3 Espero que a gente ganhe a tão sonhada 2ª temporada!
    Amei as suas dicas (e amei a ideia de fazer uma maratona literária... eu sempre vejo um pessoal fazendo um tal de Booktubeathon (acho que escreve assim) no twitter que é meio que isso, ler vários livros em um fim de semana, acho super legal!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO MESMOOOOO!
      A maratona literária é boa demais, as vezes acompanho essa no twitter e fico só nos aiaiaiaiai porque não tenho muita coragem de me enfiar em uma dessas hahaha beijo!

      Excluir
  2. O que eu faço em um domingo (seja chuvoso ou não) é estudar, já que a vida de estudante é isso, né? ahahaha. Mas amei as suas sugestões, nada melhor que sair da rotina fazendo coisas legais <3
    Amoooo essa música da Lily Allen!!

    Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
    Entre Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de estudante é difícil mesmo mas eu nunca fui das melhores pra saber como que é passar um domingo estudando hahahah no máximo revisar no domingo a noite antes de dormir, mas só se a prova fosse na segunda, viu? beijo!

      Excluir
  3. Amei as dicas, principalmente porque você colocou links com ótimas sugestões. Geralmente, gosto de fazer maratonas de séries nos domingos chuvosos (inclusive, já fiz de HTGAWM, melhor série ♥).
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HTGAWM é muuuuuuuito boa nosssaaaaaa, muito minha seriezinha hahahha Fico feliz de saber que você já aproveitou ela! E maratonas de séries são as minhas favoritas (e nem precisa ser domingo), beijo!

      Excluir
  4. Oi!! Primeira vez aqui no blog e adorei as dicas e realmente se você estiver sem nada para fazer assista how to get away with murder, a série é sensacional. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E sim, HTGAWM é sensacional haha beijo!

      Excluir
  5. Menina quanta coisa legal você listou aqui. Das receitas ainda não testei apenas esse hambúrguer de soja. Dos livros todos estão na minha lista de quero ler. Das séries ainda não conhecia a PLEASE LIKE ME, as demais acompanho e super recomendo. Dos filme vi apenas Colega de Quarto e dos demais coisas que você citou foram novidades pra mim. Achei legal que além de dar dicas você nos apresentou blogs novos também. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que testou as receitas já!!!! hahahah
      Please like me é muuuuito amor, juro, precisa ver. Fico bem felizinha que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  6. Ai, que blog mais lindo, viu? Acabei de conhecer e já tô amando. Domingo é sempre um dia meio bleh, né? Eu costumo sempre assistir séries nesse dia, mas curti muito todas as tuas dicas! Essa de testar novas receitas é ótima, sou péssima na cozinha, mas se eu tentar cozinhar todo domingo, alguma receita eu vou acertar, né? HAHA
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz com isso, Gabs!
      hahaha talvez em um mês você já esteja a la masterchef, né? basta acreditar hahaha beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤