COTIDIANO: Kit de Sobrevivência

12 de ago de 2017


Desde que entrei nessa nova fase do blog uma das minhas metas tem sido me manter mentalmente saudável e pra isso eu ando mudando muita coisa. Minha bolsa que antes era uma terra de ninguém com muitos papéis lixo jogados agora eu tento manter um pequeno kit de coisas que podem me fazer bem quando bater aquele sentimento ruim.

Hoje o R18 trouxe o Kit de sobrevivência que nada mais é um nome bem chic para coisinhas que podem te ajudar naquela ocasião difícil.

Não sei vocês mas com tanta coisa acontecendo na minha cabeça, as vezes preciso de coisas específicas para me sentir melhor. Tudo que possa me acalmar (caso me sinta ansiosa, triste ou até mesmo estressada demais) gosto de carregar comigo. São coisas bem simples e que eu fui fazendo e montando aos pouquinhos. Espero mesmo que, de algum jeito, elas te ajudem também, não importa qual seja a sua dificuldade.


1. FONES DE OUVIDO

Por mais simples que pareça eles me ajudam muito, principalmente quando vou caminhar bastante ou quando vou sair com aquele grupo de pessoas no qual não me sinto muito bem ou que não estão me fazendo bem no momento. Não se sinta mal de, mesmo no meio das pessoas, ter que tirar uns minutinhos pra você e se isolar nem que seja por aqueles 3:14min em que aquela música que te acalma é cantado.

2. UM LIVRO LIGHT

Livros curtinhos, pequenos, de bolso. Chame do que quiser mas eles serão sim a sua salvação quando precisar esvaziar a cabeça, como eu disse no post de como superar uma ressaca literária, eles são as nossas melhores armas na hora de se livrar daquele peso mental. 

3. CREME CHEIROSO

De novo: pode parecer bobeira mas aquele minutinho que eu paro pra passar aquele creme gostosinho nas mãos é valioso demais. Em muitas dicas de como aliviar a ansiedade lemos sobre isso e resolvi trazer isso pra minha vida, pode ser qualquer creme aí da sua casa, ele só precisa ser cheirosinho, te agradar e pronto.

4. LENÇOS

Tinha uma época que qualquer coisa me fazia chorar, pensar em qualquer coisa já me deixava mal e eu partia chorando. Criei esse bom costume de carregar sempre lenços comigo, já faz um tempo que essa "fase" me deixou mas ainda assim me sinto mais segura com eles aqui pertinho. Pode até ser paranoia mas lencinhos servem pra muita coisa, né??

5. CADERNETA

Não que a minha seja mesmo uma caderneta mas a ideia ainda é a mesma. Eu costumo carregar meu bullet journal comigo sempre, preferi até fazer ele em uma caderneta pequena pra poder carregar sempre comigo. Nele eu tanto me organizo quanto faço algumas notas de desabafo, rabisco algumas coisas para me distrair e por aí vai. Você pode usar ela como quiser e esse é o ponto, ela é o seu espaço livre e "a salvo" da situação, é o seu safe space.

6. LIP BALM

Assim como o creme ele também pode ser de qualquer marca e todo esse blá, blá, blá. O que interessa é o precioso minuto que você vai tirar pra passar ele, aquele contato consigo mesma e clarear a mente. Por aquele minuto tudo o que você pode pensar é na textura dele em contato com os seus lábios ou qualquer outro pensamento que contenha Lip Balm. 

7. MOTIVAÇÃO

Não que precise ser necessariamente quotes do tumblr recortadinhos como os da foto, podem ser frases escritas até mesmo na sua caderneta, podem ser pensamentos seus, reminders no celular, uma pasta de inspiração no Pinterest. Não importa mesmo, desde que seja bom pra você.

8. LISTINHA DO AUTOCUIDADO

Essa lista eu já tenho fazem anos, renovei ela umas duas vezes, só?? E ela já passou pelos meus vários bullet journals e muitos outros caderninhos, até na parede ao lado da minha cama ela já foi colada. Não lembro direito de onde tirei a ideia mas é bem válida, uma lista com pelo menos 10 itens de como você pode cuidar de si mesma. Pode ser pra lembrar de fazer essas coisas ou coisas pra te acalmar quando você precisar.
______

Tentei deixar a lista o mais simples o possível, justamente pra se adequarem a ela, fazer ela funcionar pra você, sabe? Espero que, assim como essas coisas me ajudam, elas ajudem vocês em momentos difíceis ou até mesmo naquele dia tedioso que demora á passar.

Vocês costumam carregar alguma coisa assim na bolsa? Qual o seu kit de sobrevivência?

18 comentários:

  1. Fone de ouvido e celular são meus dois itens obrigatórios. Foram isso tem espelhinho, kit de maquiagem (uma necessáire bem gorda) e óculos escuros. Eu amei a sua ideia da listinha, vou copiar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óculos escuros também praticamente moram na minha bolsa hahaha copia e fica boazinha, viu? beijo!

      Excluir
    2. Que post mais amorzinho, aaa! Amo aquela caderneta, a louca da papelaria aqui isso não pode faltar! Atualmente eu ando preferindo muito manteiga de cacau mesmo que sempre que eu posso eu passo naquela farmácia para dar uma comprada em uns lip balm pra tacar na bolsa. Aquele creme cheirosinho tudo de bom! atualmente estou usando bastante um da Natura, mas qualquer um que eu tiver Vale! Amo esse estilo livro Light é melhor coisa Problema que agora as minhas eu cismei e usar em usar bolsa pequena e isso é um problema, porque não tem espaço para nada! mas sempre que eu posso eu tô andando uma bolsa maior eu coloco um tufo de livro �� e essa listinha de auto estima? tudo de bom! gente que coisa linda! Beijoo Ray, amei o blog, tudo de bomm!

      Excluir
    3. Oi Thay! Fico tão feliz por ter curtido aaaaa Bolsa grande chama as coisas, né? hahaha Tenho que andar com uma pequena pra média e ainda assim as vezes saio triste de casa por ter deixado algo pra trás hahahah beijo!

      Excluir
  2. Que kit mais amorrr, adorei esse post! Sempre carrego comigo um fone de ouvido e às vezes um caderninho, mas normalmente quando quero anotar algo eu uso no celular. E levo também um lip balm ou batom, pois caso saia tenho na bolsa pra repor, rs. Adorei a listinha do autocuidado, tenho feito várias coisas desse tipo atualmente e ajuda muito!

    Um beijão <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso um app no celular, além da caderneta hahah Tento alternar entre várias opções pra sempre que precisar ter ali comigo. O do lipbalm também sempre pro batomzinho do momento, né? Bora retocar hahaha beijo!

      Excluir
  3. Adorei o seu kit de sobrevivência!!!
    O meu também seria algo assim, com um livro, um caderno, fones de ouvido, acho que o mais diferente que tenho sempre na bolsa é um spray de pimenta! Vai que preciso me defender e como não sou nenhum pouco forte é melhor ter algo eficaz para dar tempo de fugir ;p

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Spray de pimenta é super válido, ainda mais nesses dias de hoje, né? Curti esse detalhe, vou até dar uma olhada onde posso comprar um dos bons, viu? hahah beijo!

      Excluir
  4. Amei a "listinha do autocuidado", fofo demais! Com certeza vou aderir, acho importantíssimo esses cuidados, ajuda bastante a nos manter mentalmente saudáveis e eu levo isso muito a sério, haha. Tenho (quase) sempre comigo um livro, fones, celular, agenda e agora a listinha de autocuidados que eu AMEI. Curti muito o teu blog, o layout é muito fofo <3 Beijos

    www.maratonadehobbies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais que tenha gostado tanto, vou esperar pra ver a sua, ok?
      Só as coisinhas necessárias, né? hahaha Sempre ótimo ter elas em mãos.
      Obrigada demais Jaque <3 beijo!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, amei o post, super me identifiquei, faço essa mesma seleção de coisas a levar comigo :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque! Que legal que gostou, beijo!

      Excluir
  6. Amei esse kit eu sempre levo os fones e um livro e quase sempree algo de comer, passo raiva na rua mais não fome haha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha fome nunca né?? quando levo comida costumo apostar em frutas como banana ou maçã (cortadinha porque o aparelho não permite sair mordendo tudo não) hahaha beijo!

      Excluir
  7. Fiquei encantada por esse post! Sério mesmo, pouco vemos alguém ter um cuidado tão singelo consigo mesmo e isso é tão importante para nossa saúde mental!! Vou reorganizar minha bolsa com essa técnica, a única que coisa que tenho que acrescentar a mais na minha é: uma comidinha hahahahah às vezes saio de manhã de casa e só volto a noite e fico morrendo de fome entre as refeições do dia - melhor eu reparar isso né? <3

    To in love pelo R18 <3
    Beijinhos,
    www.maratonadesofa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é melhor mesmo, viu? como disse a Tay ali em cima, passo raiva mas não passo fome hahaha
      aaaa to muito boba de você comentando por aqui, sérioooo! <3 beijo!

      Excluir
  8. Que coisa mais amada esse post, Ray! Se eu fosse fazer um kit de sobrevivência, o meu fone de ouvido também seria o primeiro item. Acho que não tem nada melhor do que ouvir uma boa música, né? Também sempre tento carregar um livro comigo, é bom demais. Essa de carregar creme eu não faço, mas é mais por esquecimento mesmo! Lip balm acho que carrego, mas em forma de manteiga de cacau, vale? hahaha. Motivação nem sempre tá aqui, mas o objetivo é que esteja, tô trabalhando pra isso! E a ideia da listinha de autocuidados achei um amor, vou tentar fazer uma.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado, Gabs! Essa listinha é toda importante pra mim e ver que vocês curtiram me deixa muito, muito bem <3 beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤