Você não está louca

2 de mar de 2017

Esse aperto no peito, esse suor incomum nas palmas das mãos, o tique nervoso que as pernas não cansam de repetir, os olhares de medo desesperadamente escondidos de todos. Você não está louca. Tudo o que você está sentindo é válido. Ninguém sabe mais sobre o que acontece dentro de você do que você mesma.

Não, não é frescura. Não tem nada de errado com você. Você não é o problema. Sim, você vai sair dessa, vai dar a volta por cima e tudo vai voltar ao normal. Isso existe, cabe a você dominar ou ser dominada e não, não tem problema nenhum em acabar sendo dominada, afinal, apesar de uma grande guerreira, você também é humana. 

O que não pode acontecer é deixar de lutar. Você tem direito de falhar, de cair, chorar, quebrar, se magoar. Mas também tem mais do que o direito de se levantar e se reerguer quantas vezes precisar. Faz tudo parte da vida e infelizmente não tem um hack pra pular de fases, temos que simplesmente enfrentar tudo. Enfrentar como pudermos. 

Tá tudo bem se o seu jeito de enfrentar um dia ruim é ficando na cama ao lado da Netflix. O que não pode acontecer é deixar esse mood se estender por dias, semanas, meses. Gosto sempre de pensar que hoje vou me deixar desistir, parar com tudo, simplesmente deitar e ver tudo virando uma bola de neve mas assim que eu acordar no outro dia, vou vestir qualquer armadura que precisar e vou limpar toda essa bagunça. 

Não tem nada de errado com se dar um tempo, todas precisamos de descanso, de filmes e guloseimas, de lágrimas livres, de momentos de raiva, tristeza e profunda vontade de fazer nada. O que não dá é parar a vida por isso, ficar meses sem ver a luz do dia. Se dê um tempo mas não o suficiente pro tempo te manter como refém dele. 

Na última semana encontrei um grupo no Facebook cheio de amor e apoio. Ele se chama Você não está louca, o grupo foi criado com o intuito das leitoras do Blog Você não está louca interagirem e dividirem experiências que, em sua maioria, é tão difícil dividir com pessoas próximas. O meu post favorito foi de longe o "Quando você ama uma pessoa que possui ansiedade"


Grupo criado para as curtidoras da página e do blog Você Não Está Louca.

A intenção do grupo é facilitar e promover a troca de experiências entre as leitoras, fazer com que tiremos alguns minutinhos do nosso dia para enviar uma palavra de apoio a alguém, etc.

Lembrando que, se você precisa de ajuda, deve procurar AJUDA PROFISSIONAL! Ninguém poderá te ajudar mais do que alguém que tem preparo para isso. O grupo existe apenas para trocas de informações e para percebermos que não estamos sozinhas.
Acima tempos a descrição do grupo, queria mostrar como foram as palavras que as meninas (donas de lá) usaram pra descrever esse projetinho tão lindo e altruísta. Para fazer parte você só precisa estar disposta a oferecer palavras de ajuda e apoio para as meninas que estiverem precisando, da mesma maneira que elas irão retribuir quando você precisar. Temos todas que nos unir!

Espero que tenham gostado e que pensem um pouquinho antes de entrar no grupo, que tenham consciência de que as meninas que estão lá realmente estão com problemas e não precisam de alguém que só vai entrar pra dizer que é "frescura" e que elas não estão bem porque estão longe da "fé", estamos todas lá pra encontrar conforto e empatia, além de novas maneiras de lidar com ansiedade, depressão, boderline, transtornos alimentares e tantos outros. Beijão e até a próxima.

16 comentários:

  1. que texto mais lindo, que coisa mais linda de se ler <3 eu amo o VNEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Adoro o fato de que, mesmo passando por momentos ruins, todas as meninas tiram um tempo pra confortar as outras. A empatia reina demais por lá <3

      Excluir
  2. Que texto lindo! Obrigado por publica-lo ❤ Há um tempo eu fiz um texto no meu Blog que basicamente eu falava que estava ficando louca e olha que loucura: Seu texto foi como uma resposta Rs'
    Fui conferir o texto "Quando você ama uma pessoa que possui ansiedade" e eu amei :)
    Sou dessas que se emociona com esse tipo de texto e depois escreve uma resposta enorme Rs'
    Por mais post's assim ❤
    Um super beijo e muito sucesso 😗
    Mundo Cristalizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ler isso, Jaci! Fico muito feliz que tenha se "encontrado" assim com o meu texto <3 Beijão

      Excluir
  3. Que demais esse grupo!! Não conheço esse blog, mas achei a ideia do grupo muito legal, é sempre bom conversar com pessoas que nos entendem e que estão dispostas a nos ajudar!! Amei o texto também!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico suuuuper feliz com isso, Yanna! Beijão

      Excluir
  4. Que maravilhosa essa ideia do grupo, isso deve ajudar tantas meninas que, assim como eu, tem seus altos e baixos (muito mais baixos). As vezes, acabo deixando esses dias de "descanso", de deixar tudo de lado se prolongarem por bastantes dias, é o que acontece no momento. Li seu post e senti uma pequena motivação em começar a mudar isso, mesmo que aos pouquinhos. Muito obrigada pelas lindas palavras...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso, Gaby! Espero que você saio do descanso logo <3 Beijão

      Excluir
  5. Belo texto, e mais belo ainda a iniciativa de criar o grupo, parabéns!

    Blog Da Clara
    Instagram @blogdaclara_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iniciativa não foi minha mas fico feliz que ache isso! Beijão

      Excluir
  6. Que texto incrível!
    Há uns meses atrás eu passei pela minha pior crise. E eu tenho certeza, Ray, que esse seria um texto que serviria como um abraço para mim, assim como vai servir para muitas meninas.
    Seu texto é maravilhoso. Eu sigo a página, leio o blog e conheci nessa época complicada da minha vida. Não sabia que tinha um grupo, adoraria participar.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me deixa muito feliz com seus comentários, Nay! O grupo é cheio de amor e suporte, nenhum problema é ignorado e estamos sempre nos ajudando, eu amo muito todas as meninas de lá, espero que você se sinta tão bem acolhida quanto eu me sinto lá. Beijão

      Excluir
  7. Como eu já desejei esse hack pra pular de fase... E também como já desejei voltar atrás e fazer tudo de novo. Mas isso é impossível amiga... Todas nós sabemos. Vi por esses dias um vídeo que me tocou muito, falando que se a gente não tivesse cometido erros que nos marcassem fortemente, nós mesmos não poderíamos ter a maturidade suficiente de lidar com situações semelhantes depois. Ou seja, se a gente não tivesse errado, a gente não teria uma percepção apurada em situações posteriores, tudo é válido. Não somos culpadas, mas temos responsabilidade pelas coisas. Sem se pressionar, sem se culpar caso os resultados que esperávamos não virem no tempo que esperávamos. Persistência, paciência.Chegaremos lá.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito no aprendizado pelos erros e jamais acreditei que o hack era o melhor caminho mas aquele apoio dos lados e um empurrãozinho pra continuar seguindo é sempre muito bem vindo, certo? Beijão Lina!

      Excluir
  8. Acho uma coisa surpreendente em nossas fases: elas repetem. Estão em círculos que vão se repetindo a modo que vamos crescer. Eu não sei a certo o porquê, mas acho que tem haver com fixação. Vou explicar, tipo, fixar algum entendimento em nós. Acredito fielmente que as fases ruins da nossa vida estão ligadas a amadurecimento e acho que o motivo da repetição é a fixação do amadurecimento sobre a vida. Temos que aprender com essas fases, amadurecer e criar arte. A arte flui melhor nessas fases. Nem tudo está perdido. Obrigada pela dica e pelo post. <3 <3

    leticiaeostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a sua percepção, Le. Apesar de acreditar que as vezes as coisas não fluem tão perfeitas assim hahaha beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤