O que fazer quando se sente um lixo

22 de jan de 2017
O que fazer quando se sente um lixo

Algumas vezes a nossa ansiedade chega a extremos que é bem difícil de controlar. É claro que você não deve se culpar por isso, ninguém se sente mal simplesmente por querer. Vocês já devem ter percebido que os meus textos geralmente são bem tristes e com pontos bem puxados para a ansiedade e depressão, eu nunca fui diagnosticada com nada disso aliás sempre tive medo de ir atrás e acabar descobrindo algo mas se sentir ansiosa e deprimida qualquer pessoa pode se sentir e não cabe a ninguém, exceto a pessoa que está se sentindo assim, a dizer se os sentimentos são reais ou não.

Com base em todos os amigos, conhecidos e conhecidos de conhecidos, sabemos que esses dois estados de espírito atingem uma grande parte da nossa população mundial. Mesmo sendo em níveis diferentes e de modos diferentes.

Montei uma pequena lista com as coisas que eu mais faço quando me sinto assim, um lixo. Essas coisas não são as mais eficazes e muitas vezes completo pelo menos três delas pra me relaxar de verdade e conseguir seguir sem o peso sobre os ombros. Espero mesmo que alguma delas ajudem vocês quando mais precisarem.

Tome um longo banho - Mas não apenas um banho, deixe uma música tocar, coloque um episódio de uma série no seu celular e apoie em algum lugar. Ou talvez deixe tudo bem silencioso e preste atenção no jato caindo nas suas costas, vale qualquer coisa desde que faça você se sentir mais leve.

Se expresse - Pessoalmente, eu gosto de pintar telas, não sou a melhor pintora de todas mas gosto de tentar. Se é no final do dia e ainda to me sentindo mal é quando eu passo pro meu everything journal que basicamente é onde eu me expresso mais, tenho páginas com textos, desabafos, doodles, pinturas e testes de letras bonitinhas para o meu BuJo.

Beba água - A água vai abaixar um pouquinho a temperatura do seu corpo (é muito bom beber um copinho antes do banho). E vai acalmar a sua respiração, é importante beber de pouquinho e não engolir rapidamente um copo todo, isso só vai te agitar mais e te fazer buscar ainda mais oxigênio, ficando ofegante. 

Tire um cochilo - Além de descansar seu corpo você vai descansar sua mente, isso é bem importante se você é como eu e pensa demais em todos os pequenos errinhos que você já cometeu na sua vida toda. Sabe aquela bala que você derrubou no chão aos seis anos e fez sua mãe brigar contigo? Pois é.

Faça um lanche - Tente comer algo, sua energia pode estar em baixa e isso pode intensificar ainda mais os sintomas. Vale comer uma fruta, um sanduíche ou até um docinho (chocolate pode resolver muita coisa, né?), só não pode exagerar. Junk food pode pesar demais o que não seria bom pra você.

Dê uma volta - Como já cantava Passion Pit...take a walk! Muitas vezes respirar novos ares, sentir as nossas circulações trabalhando e o sangue esquentando pode ser uma sensação muito boa. Nem que sejam por apenas 10 minutinhos ou só uma volta na quadra, se de essa oportunidade.

Coloque roupas limpas - Roupas frescas e limpinhas podem fazer uma grande diferença no seu humor, mesmo que vá permanecer em casa hoje, que tal montar looks diferentes ou simplesmente vestir aquela roupa que você adora mas só usa em ocasiões importantes? Outra coisa legal é trocar a roupa de cama, ninguém se sente mal deitada em lençóis limpinhos com cheirinho de amaciante, certo? 

Quebre alguma coisa - Isso pode não ser com todos mas comigo funciona muito bem. Claro que não saio por aí destruindo a casa toda, não! Geralmente rabisco folhas de rascunhos e depois a rasgo em pedaços pequenos, quebro/jogo cubos de gelo no box do banheiro ou simplesmente bato nas almofadas e no meu colchão.

Essas são algumas das coisas que realmente me libertam. Assim como elas me ajudam a retornar ao meu melhor humor, espero que elas também ajudem vocês. Sei que é difícil ler coisas assim e pensar que elas irão mesmo ajudar mas eu peço que deem pelo menos uma pequena chance a alguma dessas coisas ou a algum hobby que vocês tenham. 

Se precisar conversar com alguém ou simplesmente desabafar, envie um e-mail para raybuchweitz@gmail.com, vou tentar responder o mais rápido possível e ajudar no seu problema. Juntas somos muito mais fortes.

Beijão e até a próxima.

26 comentários:

  1. Que post maravilhoso <3 ando me sentindo muito mal esses dias, já faço algumas coisas da lista e vou aproveitar para fazer outras. Uma coisa legal a se fazer é tentar fazer playlist, distrai bastante
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Espero que você volte a se sentir bem logo e que os itens da lista te ajudem nisso. Eu amo fazer playlists <3 Mas quando to triste só sai playlist triste hahaha Beijão

      Excluir
  2. Oi Rayanné!

    Já testei algumas coisas, tipo tomar banho me ajuda muito! Um banho bem longo e quente. E beber água gelada me ajuda tmbm. Quinta feira tive uma crise bem feia, e fiquei escrevendo uma lista de coisas que me ajuda a melhorar.
    Parabéns por querer ajudar as pessoas deixando o seu email, com certeza vai ajudar alguém a se sentir melhor.

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Espero que já esteja melhor <3 Que legal que isso te ajudou, nunca tentei mas vou adicionar na minha listinha. Uma coisa muito boa é criar um mantra, por exemplo uso um de Teen Wolf que no começo ajuda o Scott a se controlar na lua cheia <3 Beijão

      Excluir
  3. 1. Oi!
    2. Nunca se sinta um lixo. Ame-se! Muito. Pensa: eu sou foda (desculpa).
    3. "Odeio" ter que ir tomar banho, mas quando resolvo (porque é preciso kk) não quero sair, porque amo tomar banho, dá pra entender?
    Eu não me expresso faz tempo, mas quando acontece é aqui, no blog, que vai voltar a acontecer frequentemente!
    Eu não tomo agua nem no dia a dia normal, que M! Sou uma negação. Prefiro coca.
    Vivo comendo fia. Comer me deixa feliz e triste. Triste pois n aguento fazer nada de barriga cheia kkkkk
    Eu corro. Moro na praia. Saio pra caminhar por 9 km lindos de água azul, vento e brisa!


    Não se sinta um lixo. É uma expressão ruim para se usar quando não tem nada pra fazer ou o desanimo atingiu. Aprenda algo novo, vá se divertir!

    Com amor, El.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El sua lindaa ❤ Apesar de ser uma expressão ruim ela é muito usada, achei importante compartilhar um pouquinho do que eu faço quando me sinto assim. Beijão

      Excluir
  4. Tomar um banho, vestir roupas limpas e me arrumar são coisas que me ajudam bastante
    Gostei das dicas ;)

    ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber disso, Polly! ❤ Beijão

      Excluir
  5. Quase sempre me sinto assim, costumo escrever tudo o que estou sentindo em um caderno, depois rasgo descontando a raiva ou a tristeza, e isso me ajuda bastante! hahahaha, que blog lindo, amei tudo e sempre vou estar acompanhando! beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma ótima maneira de liberar os sentimentos, Sabrina! Já vou anotar também hahah Fico feliz que tenha gostado, beijão

      Excluir
  6. De todas as dicas, a melhor é fazer um lanche claro! Porém é a que menos devemos usar, pois daí é que nasce aqueles quilinhos a mais que aumentam a baixa auto estima. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anabela! Acredito que ela é a qual mais devemos usar, se mente vazia já dizem ser oficina do diabo, imagina a barriga vazia? hahah Beijão

      Excluir
  7. Esqueci de dizer que sou grande admiradora da Miranda também!!! E a sua foto ficou muito próxima da dela ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Vou levar como um elogio hahah

      Excluir
  8. Dessas coisas, o que sempre funciona comigo é tomar banho, comer algo, cochilar e caminhar. Geralmente faço os 3 primeiros nessa ordem mesmo. Sempre depois de me alimentar, tomar um banho geralmente morno ou quente, pois relaxa muito e ir dormir, tudo passa. Minhas energias ficam boas e recarregadas.

    Nunca tentei quebrar algo, fiquei com vontade. Algo que eu fazia era rasgar papéis antigos, por exemplo, pegava cadernos antigos, dava uma lida por cima e arrancava algumas folhas, aí rasgava pedaço por pedaço, até ficarem bem pequenos, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa rotininha pra quando se está assim! Eu amo quebrar as coisas hahaha Quando estou assim, essa é uma das coisas mais eficazes mas precisa ser muito espontâneo sabe? Se pensar um pouco tipo "não vou pegar isso e sim aquilo" já passa a vontade e na hora de fazer eu começo a rir hahah Beijão

      Excluir
  9. Que demais! Nunca tentei quebrar algo! Eu amo dar uma volta pra espairecer e depois tomar um banho, limpando as energias mesmo. E muito fofa disponibilizando o e-mail pra conversar <3 Nunca sabemos o quanto podemos ajudar as pessoas com as nossas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto é quando as pessoas realmente me procuram pra conversar <3 Muitas nenês já falaram comigo e foi muito especial saber como ajudei cada uma delas de uma maneira diferente! Beijão

      Excluir
  10. Obrigada por essa lista <3 eu sofro de ansiedade e depressão, e alguns dias são muito difíceis de lidar ):

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito forte, Bruna! Vai dar tudo certo, se precisar conversar me manda um e-mail ou até mesmo no inbox da page. Vou te ouvir com o maior prazer do mundo <3 Beijo e fica bem

      Excluir
  11. Fazer atividade física realmente ajuda bastante, pois libera o hormônio da endorfina (hormônio do prazer) e te deixa mais leve, mais feliz. Quando estou triste, sempre me forço a ir malhar que logo passa rs. Também é bom nessas horas não escutar músicas bad, só faz piorar mais ainda, tem gente que acha que melhora, mas é pior ): Também gosto de ver filmes ou depoimentos de pessoas que passaram por muita dificuldade e conseguiram alcançar seus objetivos, isso ajuda bastante a não desanimar

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, qualquer atividade física nesses dias são bem vindas!! Valeu por lembrar, Amanda <3 Pra mim isso dá música já melhora, eu gosto de ficar triste tudo de uma vez hahahah Então mando logo uma musiquinha (tipo Me do The 1975, ADORO!) triste e deixo tudo de ruim sair de uma vez só! Beijão

      Excluir
  12. Nossa, estou impressionada com este post, como ele me ajudou <3
    Vim, primeiro de tudo, agradecer pelo seu comentário lá no meu blog.
    Segundo q obrigada por escrever essas palavras, dá essas dicas, estou me sentindo muito assim ultimamente, vou testar elas e creio que vão me ajudar assim como te ajudam.
    Acho que vou acabar te enviando um email hahaha, eu posso?
    Beijos,
    http://www.montero.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que fofa hahah Espero mesmo mesmo que você se sinta melhor seguindo essas diquinhas, são bem simples mas eficazes, juro! E claaaaaro que pode me enviar um e-mail hahah Vou até ficar esperando <3 Beijão

      Excluir
  13. Amei, Ray!
    Realmente poucas coisas são melhores que um cama cheirosa, uma roupa limpinha no corpo... Esses pequenos prazeres que você citou são fundamentais pra gente ter saúde e fazer o nosso dia ser bom, mesmo quando as coisas não vão bem.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, to muito boba de tu comentando no meu post hahaha O autoamor nesses horas é fundamental demais, mesmo que esteja difícil, faça alguma coisa pra dar uma melhoradinha, sabe? Um esforço tão mínimo pode ser tão gratificante mais tarde! Beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤