Na cozinha: lanche vegetariano, saudável e delicioso

29 de jan de 2017
lanche com pão sírio

Nesses quatro meses passando por essa mudança "radical" de não comer mais nenhum bichinho (embora eu ainda tenha recaídas com frango e não me orgulhe disso), aprendi algumas misturinhas que ficam maravilhosas juntas e me conquistaram. Além de ser super fácil, ela é saudável e posso afirmar que dá aquele boost de energia gostoso! hahaha 

É importante lembrar que essa é uma receitinha é vegetariana e não vegana sendo assim, ela só não possui carne mas possui queijo que é um derivado animal. Vamos aos ingredientes? 

Ingredientes
  • 01 fatia de pão sírio integral
  • queijo fatiado de sua preferência
  • 01 tomate cortado em fatias
  • 01 cenoura ralada 
  • 02 folhas de alface
Esses ingredientes são mais os que eu sempre uso e aprovo demais mas vocês podem montar ele da maneira que preferirem e podem apostar que testando um pouquinho já já vocês pegam as misturinhas que mais curtem e aí sim já vai virar um digno lanche fav!

Modo de preparo

Separe todos os ingredientes necessários e os deixe ao seu alcance. A ideia é que tudo seja montado como um sanduíche, abrindo a fatia de pão sírio e colocando tudo dentro, fiz um passo-a-passo de como costumo montar o meu pra vocês terem uma ideia. E depois de tudo, é só colocar ele no microondas por mais ou menos 1 minuto e 30.

O preparo é bem simples, vai mais da sua maneira de preparar um sanduíche mas mesmo assim resolvi deixar algumas diquinhas pra vocês, até porque dicas nunca são demais, certo?
  • A cenoura fica bem melhor ralada, sei que pode ser mais trabalhoso do que só cortar ela em rodelas mas vai por mim, ela só seria algo duro no meio do seu lanche. 
  • Lave bem os vegetais antes de começar o preparo de tudo, deixe passar bastante água e depois retire as partes ruins.
  • Pro alface não ficar murcho é legal você colocar ele depois de tirar do microondas, para isso não feche o sanduíche na hora de colocá-lo pois o queijo pode grudar e ai vai ser difícil de abrir.
  • Os ingredientes podem variar conforme o seu gosto, esses são apenas os que eu mais curto e faço com mais frequência. 
  • Um ingrediente opcional que faz uma diferença tremenda é a batata palha, eu amo demais!
  • Se resolver fazer com mais ingredientes, recomendo que não abra o pão síria mas que use duas fatias, assim ele fica mais grosso e mais forte para segurar todo o recheio.
Espero que tenham curtido e que abusem muito desse lanchinho que é tão delicioso. Sabia que muitas pessoas o usam pra substituir uma refeição toda e ainda turbinar a dieta? Muito legal essa papo saudável, né? Quase sinto todos os meus anos comendo burgerking simplesmente sumindo hahaha

Logo teremos mais receitinhas gostosas por aqui e quero que vocês sejam os primeiros a experimentar tudinho e me contar se funcionou, se não e também as alterações de vocês (quem não ama ficar sabendo combinações diferentes de comidinhas? hahaha).

Não esqueçam que o QSM está preparadíssimo para 2017 e queremos muito o seu apoio e companhia para continuar a produzir esse conteúdo lindo de sempre!

Beijão e até a próxima. 

6 comentários:

  1. Anônimo1/30/2017

    POSSO LEVAR NA RECEITA TD QUE EU PREFERIR?

    OBG, BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Bom verduras e vida saudável não são meu forte, bom apetite pra quem curte , beijoos !!

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, também não são o meu mas eu juuuuro demais que ele fica muito bom! haha Beijão

      Excluir
  3. Eu usava pão sírio para fazer pizza fitness, acredita? eheh
    Adorei seu lanche <3 mas salivei daqui Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão sírio da pra fazer tanta coisa gostosa!!!! hahah Eu amo e uso em quase todos os meus lanchinhos, até como panqueca já usei <3 Beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤