Nós ❤ doramas: Boys before Flowers

1 de dez de 2016

Não é de hoje que vocês sabem que eu amo demais toda essa cultura coreana/oriental. E como uma boa viciada em coreanos e séries, resolvi que tava na hora de mostrar no que a junção dessas duas paixõeszinhas pode se transformar, nada mais nada menos que os adorados doramas. 

O dorama de hoje é o Boys before flowers também conhecido por Boys over Flowers ou como a nossa linda netflix costumava chamar: Meninos antes das flores, meio cafona mas juro que é dos bons hahaha Como dizem por aí "todos os primeiros nunca são esquecidos" e essa foi a minha intenção ao trazer BBF pra vocês, ele foi a minha portinha pra esse mundo asiático.

Ele conta a história de Jan Di, uma garota de família humilde e personalidade forte. A nossa heroína costumava ajudar seu pai na lavanderia da família e um dia, ao ir fazer a entrega de um uniforme pra um aluno, ela acaba entrando em uma situação muito complicada. Ao procurar o estudante pelo colégio, ela o encontra no terraço e logo percebe que sua intenção era a de cometer suicídio, Jan Di não pensa duas vezes e corre pra salvar o garoto assim que ele pula.

A notícia de que ela salvou o aluno logo se espalha e como agradecimento o Conselho do colégio decide dar a ela uma bolsa com tudo pago pra ela estudar lá. Jan Di nega até o último momento a bolsa mas por ser um colégio classe A e muito bem conhecido, sua família a faz ir sem considerar seus pedidos. E é aí que ela conhece os F4 (Flower Four), o grupo dos herdeiros das famílias mais ricas e importantes da Coréia. Por ser o mesmo grupo que provocou o quase suicídio do aluno que ela salvou, Jan Di prometeu nunca se render aos encantos e humilhações do grupo. A princípio ela consegue se manter longe dessa confusão mas ao defender a única amiga feita na nova escola, nossa heroína acaba enfrentando o líder do F4, o garoto mimado e aparentemente frio Gu Jun Pyo. 


boys over flowers
O grupo todo junto, deu pra perceber quem é o Jun Pyo, né?
Ao longo dos episódios os outros garotos começam a não concordar muito com o Jun Pyo e ajudam a Jan Di em diversas situações armadas pelo garoto. Ji Hoo é um dos que mais faz isso e acaba criando uma amizade bem gostosa com a heroína. Em alguns momentos a gente até se pega odiando um pouco o Jun Pyo e gostando demais do Ji Hoo por ele estar sendo tão fofo! 

Pra não dar muitos spoilers eu vou ter que parar por aqui mas conforme a trama vai passando a gente começa a conhecer melhor os personagens e até entender os motivos dos atos deles, a gente literalmente se coloca na história e fica super side character torcendo por eles bem no fundinho da cena hahaha


Você pode encontrar esse drama no site DramaFever ou no Viki, ambos são o lar de muuuitos dramas e todos com legendas em português! 

Espero que tenham curtido o post, vocês já assistiram algum dorama ou nunca ouviram falar? Me contem tudinho pois to curiosa hahaha Espalhem pras migas pra elas se viciarem também e curtam muito as férias ao ladinho dessas novelhinhas coreanas. 

Beijão e até a próxima.

6 comentários:

  1. Bom dia flor!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades!
    Quando puder dá uma olhada no meu cantinho e se puder seguir de volta!

    Tem post sempre novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Levanta a mão quem ama dorama? o/
    Mas, vou confessar que ainda não assisti Boys Before Flowers. Como comecei a assistir a pouco tempo (tinha preconceito e achava que ia ser estilo novela mexicana haha) eu já comecei com um mais recente.

    Pretendo assistir esse sim porque falam muito bem dele. Ameei a resenha e poste mais :D
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga BBF é vida! hahaha É super viciante, juro <3 Espero que goste, beijão

      Excluir
  3. Já vi várias dicas de doramas legais para assistir, mas ainda não comecei a ver nenhum. Esse que você indicou sempre vejo algo sobre ele em indicações.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por ele ser o mais conhecido, sabe? Não tem como falar de doramas e não mencionar BBF <3 hahaha beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤