Cuidados com seu pet no verão

3 de dez de 2016

Com a chegada do verão os cuidados com os pets só aumentam. Eles sofrem muito com o verão e alguns cuidados precisam ser intensificados. Hoje o QSM trouxe uma listinha de todas as coisas que você pode fazer pra facilitar a vida do seu amiguinho no verão. 



❤ Água fresquinha: No verão até os pets precisam se manter bem hidratados mas ainda não vi um cachorrinho abrindo a geladeira e pegando sua própria água, você já? É sempre importante estar de olho na água deles, se você, como eu, é meio esquecida uma boa escolha é investir naqueles potinhos de alumínio, eles mantem a água do seu dog geladinha por mais tempo do que os potes de plástico. Outra dica legal é adicionar cubinhos de gelo na água deles durante o dia, quando uma já estiver derretendo outros dois são adicionados e a água permanece em uma temperatura agradável. 

❤ Passeios e Sol: Sabemos que o sol do meio dia não é o melhor pra gente né? Pros pets ele é ainda pior, não só ao meio dia mas em outros horários quentes o asfalto fica "pegando fogo". Não pode esquecer que nós andamos por aí de sapatos e os cãezinhos só com as patinhas! O teste a se fazer é colocar a mão no asfalto e se você não conseguir permanecer mais do que 1 minuto, já imaginou como vai ser pro seu pet? O certo são os passeios pela manhã (até as 9h30) ou no final da tarde (depois das 18h). É aconselhável levar uma garrafinha de água para refrescar e hidratar seu cão durante o passeio.

Alguns bichinhos amam aquele banho de sol durante a tarde mas é bem importante cuidar pra eles não passarem tanto tempo no sol quente. Casinhas e sombras no quintal são indispensáveis!

❤ Alívio do calor: No meio daquela tarde quente de verão que até você tá pensando em se deitar no chão pra aliviar, é difícil ver o seu amigo com tanto calor, né? Um banho gelado e brincadeiras com água podem ajudar muito mas não se esqueça de secar bem os pelos do seu amigo depois. Pelos úmidos podem levar a uma série de doenças de pele. Se o seu cachorro estiver com o pelo muito comprido/embolado, dê muita atenção pra não ficar úmido debaixo desses bolos. Caso não tenha tempo para essas atividades uma ajudinha seria passar um paninho úmido e gelado na barriga e/ou rosto do pet.

A tosa é uma ótima maneira de ajudá-lo nesse calor, torne ela um ato mais frequente. Sei que as vezes o banho com a tosa fica meio pesado (alô, crise?), o que eu faço com a Pitty é sempre tentar encaixar a tosa dela quando tá começando a esquentar, aí no início de dezembro e por fim no final de fevereiro.

❤ Cuidados com parasitas: Pulgas, carrapatos, sarnas e micoses são ainda mais comuns no verão. É sempre bom ficar de olho no seu amiguinho pra não deixar que ele sofra com essas coisas. Recomenda-se sempre renovar a dose do remédio contra os parasitas, evitar lugares com muitos matos e fluxo de muitos cachorros na hora do passeio e sempre manter contato com um veterinário.

Com essas diquinhas espero que o seu pet e você tenham um verão mais tranquilo e bem prevenido!
Tem outras dicas que também são importantes pro verão dos dogs? Comenta aqui!

Beijão e até a próxima.

12 comentários:

  1. Amei as dicas, meus pets com certeza irão amar.

    ResponderExcluir
  2. Que fofinhaaaa, adorei as dicas szsz
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas. Os nossos bichinhos também merecem cuidados. Bjs

    ResponderExcluir
  4. O verão com toda certeza é uma das melhores épocas ou não para os pets, porém eu vivo em um verão eterno já que moro no nordeste e esses cuidados, no nosso caso, deve ser feito todos os dias!!! Amei o teu blog e desejo sucesso!!

    www.blogdaluuh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, aí precisa de todo o cuidado né? hahah Beijão

      Excluir
  5. Oi, Ray! :D
    Que post mais bacana, meu Deus <3
    Já sabia de algumas coisinhas, mas é sempre bom se informar ainda mais, né? Os nossos pets merecem todo o cuidado do mundo. Adorei o post ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, Amanda! Todos os pets realmente merecem o maior cuidado do mundo <3 Beijão

      Excluir
  6. Eu sou ligada a causas animais, então, gostei muito desse post, amo blogs que abordam esse tema!
    Todas essas dicas são essenciais, tenho duas cachorrinhas e quando chega o verão já percebo que apesar dos cuidados, elas ficam mais contidas, ficam só deitadinhas no piso, heheh!
    Lindinho demais seu layout e título!

    estilosegrilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Pamela! Fico feliz que tenha gostado <3 Beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤