Cacau em pó: Hidratação caseira para cabelos ressecados

10 de dez de 2016
hidratação de chocolate

Quem não ama uma receitinha caseira que promete revitalizar e hidratar os cabelos? Sei que eu amo e muito hahah A novidade de hoje é uma receita simples que pode até salvar as madeixas do terrível ressecamento.

Antes de fazer a receita é importante saber que ela também pode ser feita com achocolatado a única diferença é que ele possui açúcar (que afina os fios) e conservantes. O cacau em pó é apenas uma alternativa mais "saudável" pra receita. 

O cacau reduz o frizz e dá brilho aos cabelos além de ser um poderoso hidratante. Ele combate os fios quebradiços e desvitalizados que aparecem pelo excesso de química nos cabelos.


Ingredientes

hidratação de chocolate

2 colheres (sopa) de Cacau em pó
2 colheres (sopa) de Máscara (creme) hidratante
1/2 colher (chá) de Óleo de coco *opcional*

As medidas devem ser reconsideradas levando em conta o tamanho dos seus cabelos, essas são as medidas que eu usei no meu que apesar de ser curto, é muuito cabelo haha 

Como fazer

1. Em um recipiente coloque a quantidade escolhida de máscara e adicione aos poucos o cacau em pó. Siga esta sequencia para que não acumule cacau no fundo, as vezes a mistura pode ficar muito grossa e você não vai conseguir misturar todo o pó que vai só acumular no fundo e ninguém quer perder produto, né? 

2. Mexa até a mistura ficar homogênea, caso o conteúdo fique muito pesado é recomendado adicionar a medida de óleo de coco ou a mesma medida de leite.

hidratação de chocolate

Aplicação

1. Lave os cabelos utilizando apenas o shampoo (não use o condicionador pois ele fechará as cutículas do cabelo fazendo com que a hidratação não penetre nos fios).

2. Com o cabelo úmido, separe as mechas e comece a aplicação da parte de baixo. Com o creme nas mãos enluve bem cada mecha para que a mistura penetre.

3. Após aplicar em todo o cabelo, deixe agir por 30min. 

hidratação de chocolate

O resultado é um cabelo brilhoso, soltinho e suuuuper cheiroso ❤ As pontinhas ficaram bem seladas e deu pra perceber como o fio encorpou. O frizz diminuiu bastante e o cabelo ficou menos embaraçado facilitando muito na hora da escovação.

hidratação de chocolate

Essa hidratação pode ser feita 1 vez por mês ou sempre que o cabelo estiver sem brilho, ressecado e com pontas muito espigadas.

Vocês já fizeram hidratações com o cacau em pó ou achocolatado? Quais foram os resultados? Me contem tudinho!

Espero que tenham gostado e que o cacau funcione tão bem em vocês quanto funcionou pra mim hahah Beijão e até a próxima!

+ CONHEÇA OUTROS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

32 comentários:

  1. Parecer ficar super brilhoso e hidratado! Eu tenho o cabelo pintado, então preciso ter um pouquinho mais de cuidado com hidratação! Uso aquelas ampolas ( mas tá caroo!ehehhe) vou testar essa receitinha, inclusive nunca tinha visto com uso de cacau!

    Beijão!
    estilosegrilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fica mesmo, viu? Hidratações caseiras muitas vezes são melhores que ampolas hahah Espero que funcione pra ti também, beijão

      Excluir
  2. Deu vontade foi de comer aquela pasta de chocolate rsrs. Esse quero testar, meu cabelo esta precisando de uma moral. Gostei da matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina imagina vendo e sentindo o cheirinho de chocolate então? hahaha Fico feliz que tenha gostado! Beijão

      Excluir
  3. Gente que hidratação babado, eu estou a louca das hidratações, procurando sempre e anotando todas para testar. Nossa nunca tinha visto essa, novidade para mim. O custo não parece sair caro e o cheirinho como deve ficar? Chocolate?
    Meu cabelo é longo, um comprimento em cima da bunda quando cacheado e seco, você acha que se eu triplicar a receita vai dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o ingrediente mais caro é o óleo de coco (se você for usar). Fica com um cheirinho bem gostoso de chocolate! <3 Mas se o óleo for usado vai ficar com mais cheiro de cocada, ele tem um cheiro bem mais forte haha Aconselho você a fazer duas receitas com essa medida e caso precisar fazer mais, não é bom fazer muito e acabar sobrando! Beijão

      Excluir
  4. Oi, Ray!Que dica legal, não conhecia ainda. Eu amo hidratar os cabelos usando óleo de coco. Como tenho os cabelos bem pretinhos, eles ficam num brilho só, e muito fáceis de pentear e não embaraçam (sofro com isso). Vou experimentar sua receitinha e depois conto o que achei! Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como devem ficar lindos <3 Espero que goste! Beijão

      Excluir
  5. Olha só! Eu não conhecia nenhuma receita caseira com chocolate! Ele tem vários benefícios né, agora ajudando na hidratação do cabelo melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. adoro post assim com dicas para hidratação nos cabelos, achei super diferente essa nunca tinha ouvido falar, mas com certeza vou testar, amei o resultado ficou com um brilho super lindo amei muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray!!
    Fiquei tentada com essa receita caseira viu, nunca vi nada parecido utilizando cacau. Vou fazer em casa e depois posto aqui para deixar minha opinião,ok! Parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Essa eu ainda não conhecia,mas já estou louca pra testar. Ainda não consegui o tão queridinho óleo de coco, mais uma dúvida pode ser feito com outro óleo? Pois amei o resultado, ficou lindo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser feito com azeite de oliva também <3 Beijão

      Excluir
  9. Eu amo receitas caseiras, sempre faço. Mas nunca ouvi falar nessa com cacau em pó, vou fazer, parece ser muito boa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é boa mesmo, juro! hahah Beijão

      Excluir
  10. Que resultado babadeiro! eu amo receitinhas caseiras e vivo testando, e olha tem umas maravilhosas!

    Adorei o resultado dessa, fiquei louca para testar, mas aqui na minha cidade é super difícil achar o cacau puro, só tem achocolatado de mercado :/ cidade pequena é complicado, mas vou ver na cidade vizinha que com certeza deve ter haha porque eu amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga dá pra fazer com achocolatado também!! Espero que consiga <3 Beijão

      Excluir
  11. Nossa nunca tinha visto uma receita com cacau em pó! Achei super legal, mas acho que não faria porque teria dó de desperdiçar cacau no cabelo kkk Eu iria preferir fazer um bolo ou cookie xD Mas eu achei a receita super legal e deve deixar o cabelo muito bom mesmo!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Mas foi bem baratinho e ainda sobrou um montão! hahaha Ainda dá pra fazer as guloseimas e manter o cabelo bonitinho <3 Beijão

      Excluir
  12. Miga do céu, se eu te contar que me deu vontade de colocar um leito condensado ai e comer? hha. MDS tenho pensamento de gordo, rs! Mas mulher não conhecia essa receitinha, não fica com cheirinho de chocolate não? Não gosto do cheiro para cabelo nem cremes, me enjoa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi difícil segurar a vontade, viu? hahaha Fica beeem fraquinho mas se você usar o óleo de coco aí sim fica com cheiro de cocada <3 Beijão

      Excluir
  13. Olá Ray!
    Adorei a sua dica, eu uso o cacau em pó só para receitinhas fitness e estava procurando uma hidratação caseira contendo o produto. Vou testar amanhã mesmo e espero que meu cabelo fique tão lindo quanto o seu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Também espero que funcione tão bem pra ti quanto funcionou pra mim <3 Beijão

      Excluir
  14. Quem sabe não vai ser isso a salvar o meu cabelo dessas mudanças de tempo... Tenho andado a ficar com ele demasiado seco :(

    The Silver Memoir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo começar um cronograma pra ele, Mafalda! <3 Beijão

      Excluir
  15. Uaaal! Como não ouvi falar dessa receitinha antes?! Já fiquei doida para testar hahaha <3 Deve deixar o cabelo maravilho.

    Beijoos,
    lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo fica muito bom! É até meio irresistível, dá vontade de ficar passando a mão toda hora hahah Beijão

      Excluir
  16. Amei a dica e com toda certeza vou fazer aqui em casa!!! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤