CONTO: Crise de sábado

12 de nov de 2016
textos autorais

Essa é a inauguração de uma nova coluna aqui no blog, a de textos autorais ❤  Faz um tempinho que eu queria postar pra vocês os meus textos mas ainda tava um pouquinho insegura hahah Agora deixando toda a vergonha de lado, resolvi compartilhar com vocês uma vez por mês um texto diferente, espero que gostem!

Crise de Sábado


Observava os livros sobre a mesa, todos sobre cálculo e outras matérias de exatas que insistiam em não entrar em sua cabeça. Esfregava os olhos a cada dois minutos, tentando manter a atenção naquela leitura tão maçante e chata. Seu cérebro já deveria ter fritado após tantas horas com tentativas falhas de entender o motivo de ser obrigada a aprender algo que provavelmente nunca chegaria a usar. Quando ela teria a chance de calcular em qual velocidade alguém atirou uma pedrinha de cima de um prédio e acabou acertando em um pedestre que caminhava na rua? Só conseguia pensar em como desejava ser o tal pedestre que levou uma pedrada.

Se perguntava o motivo de insistir naquilo, principalmente em um sábado à noite, quando só conseguia pensar em como as outras pessoas deveriam estar se divertindo na tal festa que foi pauta de conversa a semana toda. Não que ela tivesse participado das conversas, só ouvia, quietinha no seu canto, como se aquilo não fosse algo importante para si. As pessoas em sua volta mal sabiam que aquilo ficaria pairando em sua mente até o último segundo do final de semana e seria até um dos motivos para sua ansiedade atacar no meio da noite, assim como as crises de choro.

Pensava diariamente em acabar com aquilo, as vezes até planejava, rabiscava cartas de despedida e depois as escondia com medo de alguém descobrir como se sentia. Não fazia por mal, já era involuntário se sentir assim, mas a pior parte era de quando se tocava de que nunca poderia seguir com aquilo. Lembrava da mãe que apesar de não saber demonstrar amor, era tão guerreira e forte, não merecia isso. No pai que a amava tanto, mas era tão perdido em seus vícios e segredos, precisava dela. E na irmã que estava com tantos planos para o futuro e contava com ela para dividir o mesmo.

Não podia desistir, se culparia para sempre e mesmo que não houvesse nada depois da morte, ela não descansaria em paz. O jeito era continuar indo, vivendo, caminhando...pelo menos até a próxima crise.
....................

Resolvi postar um bem curtinho mesmo pra ver se vocês iriam gostar, juro que tentei postar um não tão triste mas não consegui, peço perdão hahah 
Conta aqui pra mim o que achou e se eu deveria oficializar essa coluna ou não. Ah e se gostou, espalha pras migas pra elas curtirem também ❤   Beijão e até a próxima!

30 comentários:

  1. Oii !!
    Vim lá do blog 'eu não sei fazer sentido' e amei o blog e o teu texto, até me identifiquei com o texto viu?? Continua sim guria, pq eu tô curiosa já hahah seguindo vs agoraa :) bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Beijão

      Excluir
  2. Acho que todas nós passamos por isso pelo menos uma vez na vida! Se sentindo mal por não estar saindo e curtindo como outras pessoas, e acho que é nessa hora que iremos saber o quanto amamos estar a sós com a gente mesma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Mel! É tão bom passar por essa fase e perceber como a nossa própria companhia é gostosa :D Beijão

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Olha, não sei porque a vergonha em postar seus textos autorais, porque você escreve bem. O texto ficou leve e bem fluído, fácil de ler. Eu gostei e acho que deveria oficializar a coluna, sim. Vai ser bem legal encontrar textos como esse aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, fico muito feliz com o apoio! Muito obrigada, beijão

      Excluir
  4. Ray linda, venho dando umas olhadelas no seu blog e estou amando. Essa nova idéia de textos autorais é genial, amei de verdade. Espero que continue. Também faço textos, mas pude perceber que não são tão belos e sentimentais como pude perceber no seu. Espero um dia conseguir demonstrar todos os meus sentimentos em linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! Fico super feliz com todo esse apoio, seus textos são lindos <3 Beijão

      Excluir
  5. Olá Ray,

    Você escreve muito bem e acredito que deve prosseguir com seus textos autorais sim. Seu texto é fluído e gostoso de ler. Parabéns por expressar seus sentimentos de modo tão sublime.

    Pri Mündel

    ResponderExcluir
  6. Você arrasou nesse texto. Escreveu muito bem. Por mais que você não deixou explícito no texto que tratava-se de uma história em que a menina queria tentar suicídio, você soube colocar as palavras e essa mensagem foi passada com sucesso. Adorei mesmo. Já pensou em escrever um livro? rsrs.

    beijinhos :*

    www.planetabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Obrigada, Déborah! Fico feliz que tenha gostado <3 Já sim mas por enquanto vamos deixar só no pensamento hahah Beijão

      Excluir
  7. Que texto mais lindo! Você leva jeito... Transmite todo o sentimento e nos faz pensar que estávamos lendo um bom livro. Eu amei! De verdade! Beijinhos!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz, beijão

      Excluir
  8. Oi Ray! Eu adorei o seu texto. Momentos como esses todo mundo passa. De questionamentos, tristezas.. Quando a gente percebe que precisa ser duas vezes fortes: Pra gente e pro outro. Continue escrevendo, sim!
    Eu adorei muito e vc leva muito jeito!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mônica! Fico feliz com seu apoio <3 Beijão

      Excluir
  9. Oh minha linda sei bem o que você está passando passei a mesma coisa aos 15 anos, foi terrível, por muitas vezes pensei que não fosse passar, mas me apoiei em Deus e na minha família, e aprendi que tudo na vida há um porque, e bem mais na frente tenho certeza que você vai entender melhor o porque disso tudo, mas se mantenha firme e confiante, e é como a Mel mencionou no comentário acima é maravilhoso estarmos na nossa própria companhia, e que a solidão não existe, nós é que a fazemos. Uma ótima semana para você gatona, beijinhos de luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Val! Muito obrigada pelo apoio, beijão

      Excluir
  10. Olá lindona, gostei desta nova coluna e apoio muito a continuação dela que este seja o primeiro post de muitos que ainda ira compartilhar conosco. Sabado é o dia da semana que mais gosto, e sobre o calculo a mente frita mesmo, não ha como a mente não se distrair. Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Sou suspeita a comentar né? AMANDO essa nova coluna! De verdade ta muito incrivel seu texto, e posso falar com propriedade, tu tem muito dom! Aposte nessa pegada, seu texto emana sentimento e amor, a poesia que cada linha nos proporciona é incrivel! Meus parabéns! Voltarei aqui para ler mais textos autorais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA Lydi!!! Que fofaa, obrigada <3 hahaha Vou te esperar por aqui, beijão

      Excluir
  12. Logo serei eu a passar por essa situação e confesso que às vezes tenho medo de deixar tudo pra trás por algo que não sei se é o que realmente vale a pena. Esse texto veio em uma ótima hora. Amei ❤
    www.rascunhodalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça a escolha certa e pensando principalmente em você, Lena! Beijão

      Excluir
  13. ADOREI! ♥ QUE LINDO, SERIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de saber disso! Muito obrigada Stefanny <3 Beijão

      Excluir
  14. Meninaaa, amei muito, você arrasa!!!

    ResponderExcluir
  15. Independente da idade, as crises virão e tudo por causa da safada da sociedade que nos faz criar ideias de como deveriamos estar vivendo. Quer sair? Sai. Quer ficar em casa estudando! Estuda menina!
    Adorei o texto e espero me deparar com mais por aqui!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Hoje em dia a sociedade tem tantos padrões bestas??? sério gente, que tal ficar de boa?? hahah Fico feliz que tenha gostado, viu? E textos autorais estão chegando, juroooo, beijo!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤