Como usar: Vinagre de maça

24 de nov de 2016

O vinagre de maçã foi uma descoberta maravilhosa pra mim nos últimos meses, vocês sabem que eu fiz toda a transição pro loiro e agora já to morena de novo então foi um pouquinho pesado pro meu cabelo. Comecei usando ele pra finalizar as minhas hidratações/nutrições e quando percebi que ele tava ajudando tanto resolvi procurar outras utilidades eu poderia ter com ele. Então corre aqui que eu tenho muita coisa pra te contar hoje!

É a segunda vez que eu trago um post sobre algum produto natural que é um verdadeiro presente do universo, o primeiro foi o poderoso óleo de coco. E já que vocês amaram tanto, resolvi trazer mais um de apresentação de produtinhos maravilhosos, aêê hahaha 



Importância do vinagre de maçã na saúde 


De acordo com o site BioSom, o vinagre ajuda na perda de peso (pode ser usado no tempero de saladas e/ou até diluído com mel e ingerido como bebida), no controle do açúcar no sangue, mantém o colesterol baixo e rejuvenesce. Além disso o vinagre de maçã também pode ser usado para acabar com o mau hálito, desentupir o nariz (sofrer com gripe nunca maisss) e clareia os dentes. 

Vinagre de maça no cabelo


Depois da hidratação/nutrição/reconstrução um dos processo mais indicados é a utilização do vinagre de maçã para finalizar. 
Após retirar o creme dos cabelos, no último enxágue, coloque em um pote metade vinagre de maçã e metade água. Jogue os cabelos para frente pra evitar pegar no couro cabeludo. Depois desse procedimento não enxágue novamente. 
Com esse processo, o vinagre de maçã, por ter um ph pequeno, ajuda a neutralizar o ph do cabelo. Se feito certinho ele traz de volta o brilho e maciez do cabelo. Ajuda a prevenir as pontas duplas, sela as cutículas dos fios (por isso é importante fazer depois de uma hidratação, onde se repõem a água do cabelo), ameniza coceiras e remove o acúmulo de produtos.


O uso do vinagre de maçã no rosto


Para utilizar o vinagre no rosto, é sempre suuuuuper indicado diluir ele em água, uma medida de vinagre de maçã sendo a mesma da de água ou até um pouco mais. O uso dele puro no rosto pode causar reações alérgicas e manchar a pele. O vinagre de maçã elimina algumas manchas decorrentes da idade, clareia a pele, reduz as acnes e espinhas e é um excelente tônico facial. Ele tem a capacidade de eliminar o excesso de oleosidade no rosto além de ajudar a desobstruir os poros permitindo que a pele respire, por isso é ótimo pra ajudar na hora de se livrar das benditas espinhas e cravos. 

Mesmo sendo um produto cheio de benefícios, ainda é importante fazer um teste de toque antes de aplicar na pele.

Outro ponto que não deve ser esquecido é que todos os tratamentos com vinagre de maçã devem ser feitos de noite! E devem ser bem retirados do corpo de manhã ou antes de sair no sol, ao pegar sol em alguma parte do corpo que esteja com o vinagre aplicado podem acabar surgindo manchas e provocar sensibilidade excessiva.

Outras maneiras de usar o vinagre de maçã


 Utilizá-lo como loção hidratante e colocar a mistura em um borrifador e aplicá-la em todo o rosto. (Sempre lembrando de não usar durante o dia.)
A mesma mistura pode ser usada como um tônico para curar os cravos e espinhas nas costas/braços. Aplicando com um borrifador após o banho.
❤ Adicionar um pouco de vinagre ao seu creme hidratante usado diariamente.
❤ Tônico para ser usado após a exposição aos raios solares, um pós-sol natural.
❤ Antes do banho massageie o couro cabeludo com vinagre para retirar os restos de pele morta que se acumulam, combatendo assim a caspa.
❤ Tratar picadas de mosquito, nesse caso o vinagre não precisa ser diluído.

Essas e muitas outras dicas você vê lá no site Melhor com Saúde, espero que tenham gostado e que aproveitem muito. Beijão e até a próxima! 

18 comentários:

  1. Ual que bacana quantas utilidades ele tem e quantas formas diferentes podemos usa-los que bacana ele pode ser usado para tratar picada de mosquito , vou testar mas vou fazer o teste antes na pele como disse , adorei Amo dicas essa foi impressionante adorei ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa que máximo, amei saber sobre que ele é bom para a pele, eu não sabia
    adoei
    vou fazer direto
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! E ainda é bom pra caspa hein? Tô com caspa, :/ Vou testar depois, tomara me ajudar, hahaha.
    Amei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, já tive amigas que usaram com essa finalidade e não tiveram problemas <3 Beijão

      Excluir
  4. Gostei da dica para o rosto - até então eu só sabia que era bom para emagrecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3 Beijão

      Excluir
  5. Vinagre de maçã é muito bom em várias coisas mesmo, foi ótimo para as minhas espinhas e cabelo seco. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Isa! Pra mim foi ótimo pro cabelo e to adorando usar como tonificante pro rosto, beijão

      Excluir
  6. Menina, não sabia dessa funcionalidade toda do vinagre de maçã. Amei às dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Que bom saber disso, Renata! Beijão

      Excluir
  7. Eu amo usar vinagre de maçã tanto no rosto, quanto no cabelo. Quando uso no cabelo e faço prancha no dia seguinte, meu cabelo fica muitooo liso e o frizz diminui drasticamente <3

    Beijosss

    http://melissandosite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso prancha no cabelo então nunca ia descobrir isso hahaha Que legal, Mel! Beijão

      Excluir
  8. Que dica legal, Rayanne! Este mês voltei com tudo com o cronograma capilar, vou aproveitar pra testar o vinagre também.. Sempre leio coisas boas sobre ele.. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que ele seja bom pra ti também, beijão

      Excluir
  9. Que demais! Adoro produtinhos naturais!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤