Como aproveitar o verão

19 de nov de 2016

 Sou uma das pessoas que não suporta o verão. Reclamo dos mosquitos, do sol muito forte, do suor que não para e das roupas que nunca são frescas o suficiente. Poderia escrever milhares de itens com todos os motivos que não curtir o verão mas como estou em um ano muito amorzinho, muito good vibes então queria fazer um post vendo o lado bom até de uma coisa que eu não gosto muito e como posso aproveitar ela sem ficar pensando nas coisas que não gosto.

Corra pra praia/piscina: Além de ser suuuper refrescante, combinando de encontrar alguns amigos ou até a família pode se tornar um dia bem gostoso e divertido.

Se desmonte: Claro que make, look e acessórios são coisas maravilhosas. Mas aproveite o verão pra se desmontar, andar mais leve, mais solta. Vai notar que até o espírito vai se acalmar mais, o verão pede muito essa "leveza".

Aprenda algo novo: O verão é um tempo ótimo pra se aprender coisas novas por bater com a época das férias e isso significa um bom tempo livre. Então procure algum curso gratuito na sua cidade ou até mesmo visite algum local público como o parque ou a praia, alguns grupos de exercícios costumam se reunir nesses lugares, combine com eles!

Se jogue nos suquinhos: Nada melhor pra acompanhar um dia quente do que um belo suquinho bem gelado no meio daquela tarde quente. Aproveite pra experimentar alguns diferentes, suuuper recomendo abacaxi com hortelã e uma reunião doce da batida de morango com leite condensado.

Aproveite um luau: Não tem nada como uma noite de verão na praia com os amigos, música boa e alguns petiscos e bebidas. Coisas simples que juntas se tornam um evento muito legal.

Beba muuuuita água: Todo mundo sabe que beber água é importantíssimo mas no verão essa necessidade aumenta e o melhor de tudo é não bobear, com saúde não se brinca, né? Se mantenha bem hidratada pra poder curtir seu verão numa boa. Gente, água é bom demais! 

Visite feirinhas: Nessa estação as feiras aparecem por todo lado, aqui na minha cidade os índios se instalam com barraquinhas muito legais com artesanatos lindos. Adoro visitar essas e outras feirinhas que acontecem por aqui por ser uma cidade muito turística o final do ano é bem divertido.

Entre em contato com a natureza: Depois de um ano todo na loucura da cidade, é bom que durante o verão a gente dê uma pausa e curta a natureza linda desse mundo. Vale tudo, piquenique, ler alguma coisa em baixo da árvore que tem no quintal, correr no parque, fazer uma trilha com os amigos e até acampar.

Leve o dog pra passear: Todo o tempo que você não teve durante o ano, você tem agora. Então que tal dar um agradinho pro seu pet e finalmente concretizar aquele passeio prometido a semanas? Mas não esqueça de escolher um bom horário (um que o chão e nem o sol estejam muito quentes, não esqueça que seu amigo não usa sapatos), levar algumas sacolinhas (imprevistos acontecem!) e levar uma água e, talvez, um petisco pra agradar ele.

Tirar fotos: A estação super pede que a gente aproveite mais então que tal nas suas atividades diárias prestar mais atenção nas pequenas coisas e fotografá-las? A luz natural é uma das chaves pra tirar fotos com mais qualidade e mais bonitas, então aproveite isso pra incrementar ainda mais suas fotografias.

Aposta nas comidas geladas: Tudo bem que arroz e feijão são indispensáveis mas alterar o cardápio da semana intercalando dias com frutas e outros com comida mesmo é uma boa escolha pra estação. Até as sobremesas como tortas geladas, saladas de fruta, sorvetes e receitas com frutas podem ser boas substituições, só não esqueça de não exagerar nos doces e junk food, o verão pede que você seja saudável em dobro.

Assistir um fenômeno da natureza: Pelo menos um dia/noite tire pra observar as estrelas, as nuvens ou o nascer do sol. Vai ser um momento gostoso e de reflexão, pode parecer bobeira mas na hora é tão lindo, uma coisa de se perder o ar mesmo.

Este post é da blogagem coletiva do grupo Blogueiras - inspiração&interação, eu amei demais poder falar um pouquinho do verão e poder ler os posts das minhas coleguinhas de grupo. Acredito que vocês vão gostar bastante do post da Vic de 5 cuidados indispensáveis no verão e o da Sophia que mandou logo um Manual de sobrevivência ao calor. 

Espero que tenham gostado do post, se decidirem fazer ou já fazem alguma dessas coisas me contem tudinho pois adoro saber os planos de vocês. Agora se fazem coisas diferentes me contem com certeza, super quero novas dicas de como passar o verão hahaha Beijão e até a próxima.


6 comentários:

  1. Amei as dicas, também sou do tipo que odeia o verão, sou de inverno ou primavera. Vou aproveitar todas as dicas amei muito.

    Beijos
    www.bemvindaaos18.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  2. É uma época que me castiga muito. E justamente a dica de sucos me deu a ideia de investir nos detox

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post! As dicas são ótimas.. Verão é amor <3 HAHAHA!
    Queria muito participar de um luau, mas moro muito longe de cidade que tem praia ;/
    Deixa eu te dar uma dica, coloque mais imagens durante seu post, assim fica mais interessante para quem está lendo. Ahh e já estou te seguindo aqui, viu?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena D: Valeu mesmo pela dica, miga! To até pensando em reformular alguns posts <3 Beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤