Conheça os Studyblrs

5 de out de 2016
studyblr brasileiro

Não me orgulho em dizer que só quando entrei pro ensino médio que percebi que eu teria que realmente estudar se quisesse passar. Longe de mim ter sido uma aluna ruim mas também só levava na base do "dá pra passar", sempre na média e beirando cair.

Assim que entrei no ensino médio tive a surpresa que estudar era bem mais do que fazer piada na aula enquanto copiava o texto de qualquer jeito no caderno. Estudar exigia dedicação e por estar em um colégio novo sem conhecer ninguém ainda, resolvi me enturmar com quem eu vi que tava ali pra isso mesmo e não pra ser "popularzinho".

Foi aí que comecei a estudar mais, me dedicar mais e cada vez mais ir atrás de maneiras de me organizar pra não perder nem mesmo uma data, pra não deixar escapar nem um dia que eu poderia estudar ao invés de só procrastinar.


Com essas pesquisas todas não demorou muito pra começar a me encantar por anotações com títulos e letras impecáveis, algumas até com ilustrações dos átomos, seres vivos, e até as pontuações ganhavam essas ilustras lindas.

Quando finalmente descobri os Studyblrs eu já reblogava várias vezes ao dia essas fotos de anotações e de estudos, só não sabia que eu estava entrando em uma comunidade até então totalmente desconhecida.

Hoje em dia, no meu último ano do ensino médio, não me vejo mais vivendo sem me organizar, sem visitar os meus studyblrs favoritos toda semana pra dá uma olhadinha nas dicas de como me organizar pra tal matéria, pra testar maneiras novas de estudar e memorizar e CLARO, pra dar uma olhadinha nas lições de francês que eu amo mas tá sendo bem mais difícil do que quando eu estudava inglês sozinha.

O Studyblr é basicamente uma comunidade de estudos no tumblr (por isso do final blr). Lá você encontra de tudo, desde os planners que estão super em alta até projetos como o 100 days of productivity. A melhor parte é a inspiração pra estudar que a gente recebe lá, você vê todo mundo trabalhando tão duro e realmente se dedicando que é automaticamente picado pela abelinha dos estudos e não quer sair de lá nunca mais! hahaha

A maioria dos studyblrs usam o inglês por ser uma língua universal, mas temos pessoas de todo o mundo desde a Ásia até aqui no Brasil mesmo.

Os meus studyblrs favoritos são estes aqui: 

  • getstudyblr.tumblr.com/

  • studyign.com/


Se derem uma olhadinha nos dois, logo vão se encontrando nas partes que mais gostam ou que mais lhe chamam a atenção. O Studyign tem até um canal no youtube onde tem muitos vídeos legais sobre organização e tudo mais. Já o GetStudyblr é brasileiro! Algumas vezes ela faz posts em inglês e em português junto (tipo uma traduçãozinha em baixo, sabe?). Fora que ela é super famosinha na comunidade, pelo bom conteúdo e pela simpatia na hora de responder as asks.

Espero que esse post ajude você que tá precisando de um empurrãozinho nos estudos, principalmente agora faltando tão pouco tempo pro ENEM e pros vestibulares (eu to nervosa demaissss com isso).

Só me resta desejar uma boa sorte a todos vocês e esperar que tudo dê certo pra todos nós! hahaha

Beijão e até a próxima.

16 comentários:

  1. Olá,
    Eu sempre fui o tipo de pessoa que estudava o suficiente para passar folgada, eu gosto de estudar também, verdade seja dita. Mas você nem percebeu tarde, tem gente que só se dá conta no terceiro ano, acredite. Aí para recuperar o tempo perdido...
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo me dado conta cedo já passo uns apertos agora no final, imagina eles? socorro hahaha
      Beijão

      Excluir
  2. Olá, legal nunca tinha ouvido falar a respeito, mesmo que eu entre quase todos os dias no tumblr! Ótimo ter descoberto, agora que está perto do ENEM, tenho que ralar pra passar!Talvez isso me ajude e muito.

    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vai ajudar mesmo! Boa sorte Nicole <3
      Beijão

      Excluir
  3. Oioim tudo bom? Sempre fui muito esforçada na escola. Mas na faculdade são outros 500 né? A dedicação precisa dobrar, no inicio estava completamente desnorteada, até que fui procurando por tecnicas de organização, e fui gostando do que fui encontrando, tentando me adaptar em algo,rs.
    Mas essa tecnica eu não conhecia!Muito bom saber dela, obrigado por passar isso para nós! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de poder falar de faculdade assim hahah Espero que isso te ajude Lydi, Beijão!

      Excluir
  4. Nossa, que legal! Não tinha ouvido falar nisso, gostaria de ter ouvido no ano que fiz vestibular haha teria me ajudado bastante. Também fui dessas que só comecei a estudar de verdade no ensino médio, mas eu sempre fui uma boa aluna apesar de não ter um horário de estudos. Passei no primeiro vestibular, e estou hoje na faculdade. Sou um pouco desorganizada ainda, mas eu vou levando haha.

    Beijos!
    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Tata! Esse é o meu ano de enem e vestibular então to toda louca atrás de novas opções pra estudos e tal. Espero que de tudo certo pra ti haha Beijão

      Excluir
  5. "só levava na base do "dá pra passar", sempre na média e beirando cair" se eu me identifiquei,é claro.Eu também sempre fui dessas,e eu não vejo necessidade de mudar agora no final do ano,mas ano que vem vou mudar de colégio e pretendo me esforçar mais,já favoritei esse tumblr,que quando o desanimo bater vou lá ver algumas inspirações.Adorei a ideia do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Acho que quase todo mundo se identifica, né? <3 Espero que consiga se organizar com os estudos e melhorar isso, Rafa! Beijão

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já conhecia aplicativos, páginas no facebook, twitters e canais no YouTube que ajudam nos estudos, mas nunca ouvi falar dos tumblrs! Menina, que ideia fantástica. Quero conhecer logo os que você mencionou e muitos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são realmente ótimos, Ju! Todos bem completos e cheinhos de coisas interessantes e que inspiram mesmo <3 Beijão

      Excluir
  7. Que legal! Não conhecia o Studybrs. Achei muito interessante, pois organização facilita mais o aprendizado. Ah! amei seu blog. Beijinhos e muito sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita mesmo, Elayne! Fico feliz de saber que gostou <3 Obrigada, beijão

      Excluir
  8. É tão bom se organizar para estudar, eu percebi que precisaria estudar para o vestibular no fim do segundo ano... Mas estudei! Quando fica organizado parece que tudo flui.

    Sucesso e boa sorte ♥

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Bea! <3 E deu tudo certo? Obrigada, beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤