O poder do Óleo de Coco

4 de jul de 2016
óleo de coco
Reprodução: Internet
Muita gente não sabe, mas o óleo de coco pode ser usado em muitas coisas e ele realmente é um presente do universo para a gente. 

Quando eu comecei a maltratar meu cabelo (com tintas, descoloração, alisamentos, escovas e outros tantos processos) ele foi ficando fraquinho, perdendo o brilho e ele implorava demaissss por hidratações, nutrições e umectações, no começo eu ainda usava aqueles cremes caríssimos que claro que faziam diferença, mas não é sempre que a gente tá podendo gastar com isso né? Então eu fui pesquisando e alternando entre os cremes e os óleos naturais até que fiquei apenas com os óleos e descobri o superpoderoso óleo de coco. Simplesmente a melhor troca que já fiz!!

O óleo de coco pode ser usado nos cabelos, no rosto, na comida e até mesmo como demaquilante para os olhos.


Óleo de coco no Cabelo

1° passo: Lave bem os cabelos com o shampoo e apenas com shampoo não use condicionador nem creme de pentear.
2° passo: Separe o cabelo por mechas e use uma colher de sopa pra te auxiliar na hora de pegar o óleo e passar no cabelo.
3° passo: Deixe o tempo desejado, mas se você não tiver muito tempo indico deixar para outro dia porque 30 minutos é o mínimo que o óleo precisa para entrar no seu cabelo e nutrir ele.

É claro que fazer uma vez só talvez não venha com aquela mudança do nada de um cabelo maltratado para um das propagandas de shampoo. O melhor é pesquisar aí pela interwebs mesmo um cronograma capilar que aí sim você vai seguir e vai começar a ter os resultados maravilhosos e tão esperados.

Óleo de coco no rosto

O óleo de coco pode ser o auxiliar do açúcar na hora de fazer aquela misturinha caseira para esfoliar o rosto, sabe? Muita gente opta por fazer com leite e açúcar o que é sim uma boa, mas o óleo de coco pode de ajudar muito mais nisso.

1° passo: em um recipiente preferencialmente com tampa coloque duas colherzinhas de chá de açúcar e em seguida adicione o óleo de coco em pequenas quantidades, até você perceber que ele está entre papa e durinho.
2° passo: Depois de ter feito a limpeza da pele, aplique a mistura e deixe de 5 a 10 minutos, lembrando que na hora de aplicar apenas faça movimentos leves e circulares para não machucar a pele.
3° passo: Por último é só enxaguar e se deliciar com a sua pele fresquinha e limpinha.

As duas últimas dicas foram tiradas do site Planeta Sustentável, e são: 

O óleo de coco na comida

“Trocar o óleo de cozinha comum pelo de coco extravirgem é uma boa pedida. Isso porque ele é rico em gorduras de fácil absorção: em vez de se acumularem no corpo em forma de pneuzinhos, transformam-se em energia. Ao usá-lo em refogados, deixe derreter na panela antes de colocar os alimentos. O gosto de coco fica suave, uma delícia! "

O óleo de coco como demaquilante

“Só um produto com óleo na composição é capaz de eliminar totalmente o traço do delineador ou a máscara para cílios à prova d’água. Por isso o óleo de coco é uma ótima opção! Coloque um pouquinho num chumaço de algodão e passe nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar toda a maquiagem. Você também pode aplicá-lo no contorno dos olhos para prevenir ruguinhas e melhorar a hidratação dessa área tão delicada. " 

Outra coisa que é muito importante saber é que se o seu óleo de coco tiver empedrado não se preocupe ele não estragou nem nada assim, é só derreter ele em banho maria e com muito cuidado para não deixar água entrar nele e prontinho, seu óleo de coco vai vou voltar a ser óleo.

Como podemos ver o óleo de coco é praticamente o salvador da pátria, eu não me surpreenderia se o apocalipse zumbi acontecesse e nós pudéssemos nos proteger com óleo de coco hahah Brincadeiras á parte essas e muitas outras dicas de como você pode usar o seu óleo de coco podem ser encontradas lá no blog PlanetaSustentável. 

Beijão e até a próxima.

14 comentários:

  1. Nunca usei mas já ouvi falar bem
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, recomendo muito a usar, mesmo quando o cabelo está cuidadinho
      vale a pena dar um agrado nele né?
      Obrigada pela sua visita, beijão

      Excluir
  2. Olha só, não sabia que óleo de coco era tão potente
    vou tentar no meu cabelo -- tenho cabelo fantasia (roxo) e pra isso precisei descolorir
    como enfraquece o cabelo to sempre procurando alternativas baratas pra hidratar
    (já fiz o com gelatina e quero fazer o de abacate já viu?? )
    Se tiver um tempinho, de uma passadinha no meu blog (:
    bjss e boa semana

    CriatividadeNasUnhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, pois acredite que ele é potente sim hahah Já que você descolore o cabelo tenta também o vinagre de maça depois da hidratação, ele serve mais pra fechar as escamas e guardar toda a parte boa da hidratação nos nossos cabelinhos <3
      Beijão

      Excluir
  3. Adoreiii óleo de coco é maravilhoso amo muito...sucesso beijoos...
    diariodelako.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas amamos ele né <3 ainda bem que existe essa preciosidade hahah
      Beijão

      Excluir
  4. Óleo de coco como demaquilante? Nunca pensei nisso antes. Será que minha pele não ia irritar não? Fiquei com essa dúvida.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mari, por isso o óleo de coco extravirgem é o mais indicado, ele é o mais naturalzinho, sabe? Mesmo assim a prova de toque é muito importante <3
      Beijão

      Excluir
  5. amei as dicas, bjs :)
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgente comprar um ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ajudar muito em tudo, Day <3
      Beijão

      Excluir
  7. Uso óleo de coco nos cabelos e adoro. Além de nutrir ajuda a encorpar os fios! Recomendo bastante!!!
    Como demaquilante uso azeite tbm, além do óleo de coco! Para esfoliar, misturo com borra de café ao invés do açúcar! Bjus 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, esse com a borra de café ajuda? Vou testar <3

      Beijão

      Excluir

Muito obrigada por visitar o QSM! Nos conte o que achou, sua opinião é muito importante ❤